Como (e onde) aprender a costurar

18 set

Fazer bainha e pregar botão eu sei. Mas quando vejo inciativas como essa sugerida pela Érica, me dá vontade de criasr vergonha na cara e aprender a costurar. Minha mãe costura a vida toda, e mil vezes já se ofereceu para me ensinar, mas cá estou eu, no botão e na bainha…

Aos poucos vou tomando coragem e pesquisando coisinhas aqui e ali. Divido com vocês algumas dicas que achei online, ó:

A Singer, máquina de costura, mostra alguns passos para os iniciantes.  A Sigbol, que tem cursos profissionalizantes na área de moda, posta vídeos explicando alguns básicos. O bom e velho Instituto Universal Brasileiro tem um curso online. E o Ideal Grátis oferece um curso com o be-a-bá e, melhor, grátis. No Como Faz a gente encontra ideias bacanas e muitas dicas. Para quem entende inglês há também tutoriais (como esse) e vídeos para usar como tarefas para casa.

E aí, vamos tentar?

Deixe uma resposta

