Como baixar e-books grátis

27 ago

Pouca gente levava fé, mas está acontecendo, minha gente! Economizar papel e espaço na prateleira sem perder o hábito da leitura começa a se tornar realidade com os e-readers. E ainda que o livro tradicional tenha um charme insubstituível, os e-books oferecem a chance de acessar conteúdos antes perdidos por aí, considerados “indignos” de chegar às impressoras. E o melhor: é possível chegar até eles sem gastar um centavo!

Existem três jeitos de baixar e-books gratuitos. Um é o mesmo de baixar seriados e filmes: contar com a… hum… generosidade dos que compartilham coisas ainda que não sejam donos delas e não tenham direito legal de fazer isso.

O outro é apelar para livros que já são de domínio público (há opções em inglês e português) ou editoras que liberam suas obras esgotadas. Quem sabe você começa com um pouco de Shakespeare? Talvez você prefira Machado de Assis? Que tal García Lorca? Ou escolher entre Os Lusíadas de Camões, A Divina Comédia de Alighieri, A Metamorfose de Kafka, A República de Platão? Jane Austen e Agatha Christie para um toque feminino? Contos de fadas? A Bíblia? O Kama Sutra? Ufa, ufa mesmo!

Há também pessoas que colocam o fruto do seu trabalho na rede, por vontade de compartilhar o que sabem (ou de aparecer mesmo). Exemplos:

Vai começando aí os seus downloads. Logo a gente traz mais novidades…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: