Ensaboa, mulata, ensaboa

31 jul

Hora de desentocar aquela coleção de sabonetes de hotel!

Eu não resisto quando vejo coisas grátis. Isso significa que sempre tenho em casa muitos bagulhos de que não preciso, que ocupam espaço e cuja simples presença me irrita.

Veja os sabonetes de hotel, por exemplo. Eu sempre pego todos, mesmo sabendo que raramente são bons para a pele e que não vou usá-los na hora do banho.

Nesse fim de semana me deu a louca e vontade de jogar todos fora.  Mas também não gosto de jogar fora coisas que um dia, quem sabe, podem ser úteis (cheia de manias? imagina!).

Decidi usar para lavar roupa. Mas não da maneira óbvia. Ralei os sabonetes e coloquei na máquina de lavar junto com o sabão em pó comum, meio a meio. A roupa ficou super limpinha (o sabonete ajuda a tirar a gordura) e cheirosa.  Bingo!

Gostei tanto da ideia que tentei com diferentes sabonetes (até uns que talvez eu usasse no banho, diga-se de passagem). Os brancos e duros (tipos os de hotel mesmo) são os mais versáteis, viram quse um pó mesmo. Os coloridos mancham, então devem ser usados só em roupas escuras. Os mais “glicerinados” não ficam como pó e demoram mais para disolver, então é bom usar na proporção de 1/3 em companhia com o sabão em pó.

É impressionante as coisas que a gente pensa quando pinta um tempinho livre. E como, às vezes, uma ideia boba feito essa é capaz de deixar tarefas chatas como lavar a roupa bem mais atrativas.

Deixe uma resposta

