Loja de graça

6 jul

A loja é bem moderninha (foto: Veja)

Na semana passada inaugurou aqui em São Paulo a Sample Central, uma loja voltada para teste de produtos. Uma loja de graça. As pessoas se cadastram, pagam uma taxa anual de R$ 15, marcam hora e, chegando lá, podem escolher para testar alguns produtos que vão de salgadinhos a creme antiidade.

A ideia é que os produtores tenham a opinião do consumidor em primeira mão (alguns produtos da loja não chegaram às prateleiras ainda). Ou seja, você testa umas coisinhas (tomei sorvete Garoto e cappuccino Dolce Gusto), conhece coisas novas (eletrônicos caros você só brinca lá mesmo, não leva pra mcasa…) e sai de lá com um monte de presentes, tipo maquiagem, shampoo, produtos de limpeza, bebidas, congelados…

Quando a gente ouve isso acha logo que vai ser um empurra-empurra e uma mulherada gritando e correndo pra pegar logo o melhor produto. Bem, eu pensava. Mas a loja é super organizada, clean,  tem um exemplar de cada produto para cada visitante (no máximo 70 por vez) e conta com atendentes prestativos e sorridentes de orelha à orelha. A escolha dos produtos também é bem organizada: os produtos são categorizados com cores e você ganha uma “colinha” que diz quantos de cada cor pode levar.

Negócio da China é pouco, e é assim pra todas as partes envolvidas. É bom pra quem põe o produto lá e fica sabendo se vai vender bem ou não, para que leva embora e para quem inventou essa, que ganha dinheiro das duas partes e deixa todo mundo contente.

Gostou? Vem comigo na próxima vez!

Uma resposta to “Loja de graça”

  1. Rita 12/07/2010 às 2:06 #

    Tô dentro!!!

    bj

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: