A enfermeira do beijo

29 jun

A famosa cena foi clicada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt, da Life.

No último dia 26 de junho o mundo perdeu uma de suas mais famosas modelos. Morreu Edith Shain, a enfermeira que foi agarrada por um marinheiro no calor da comemoração do fim da Segunda Guerra Mundial.

Edith tinha 91 anos e câncer no fígado. E uma história no mínimo inusitada. No dia 15 de agosto de 1945 ela encerrou seu expediente no hospital e foi com uma amiga do metrô para Times Square. Lá rolava a festa de celebração do que ficou conhecido como o Dia da Vitória.

“Aquele cara me pegou e me beijou. Então, eu tomei um rumo e ele tomou outro. Não havia como saber quem ele era. Pensando bem, eu devia ter dito ‘Ei, espere um minuto!’ e anotado seu nome e telefone. Mas não me importei porque ele era alguém que havia lutado por mim”, declarou Edith em 2008.

Deixe uma resposta

