Na pressão

26 jun

Conheça Ralph Pagano, um chef de Nova Iorque que decide fazer um programa de TV sobre a culinária ao redor do mundo. Até aí, nenhuma novidade. Já vimos o Anthony Bourdain e muitos outros chefs fazendo isso.

Mas aí param as coincidências: ele nunca sabe para onde ele vai, e não tem sua passagem de volta. Ele tem que trabalhar em diversas atividades locais para ganhar o dinheiro para ir embora para casa. Se não conseguir atingir essa meta, sua punição é comer alguma comida das mais estranhas servidas naquela região, como insetos, cabeça de bode ou um queijo fedido curtido na carne crua.

Pressure Cook sempre começa com Pagano sendo deixando no meio do nada em algum país estranho, recebendo algumas instruções básicas e tendo que se virar a partir daí.

Assisti recentemente o episódio que ele vai para Manaus, e trabalha fazendo churrasco numa praia à beira do rio, colhendo banana numa ilha, pescando piranhas para cozinhar para turistas e carregando um pirarucu de 50 quilos nas costas pelas ruas da cidade, pois ele não tem dinheiro para o táxi e não consegue pegar um ônibus (na foto).

Mais interessante do que as receitas que ele cozinha, misturando seus conhecimentos culinários com o que aprende dos chefs e cozinheiros locais, são as enrascadas que ele se mete na tentativa de ganhar algum trocado. Ok, muitas vezes ele se dá bem, como na Toscana, quando vai caçar trufas na floresta; ou em Belize, onde basicamente trabalha na praia pradisíaca o tempo todo. Mas volta e meia ele se mete numa fria, como fazer tequila manipulando enormes pedaços de agave que o fazem ter uma reação alérgica.

Sim, ando vendo demais sobre programas de culinária. Sim, estudo e trabalho com Nutrição e Cozinha. Sim, cozinho para mim mesma minhas 3 refeições diárias. Não, não tenho intenção nenhuma em parar de fazer isso, pois a cada dia me apaixono mais por quem é apaixonado por comida e faz de tudo para alimentar ainda mais essa paixão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: