Vitamix mexeu com minha vida

19 jun

Desde que comecei minha exploração no reino da alimentação saudável, tenho me deparado com várias espécies de ‘soluções para todos os seus problemas’. Sabe quando você lê na revista a nova dieta milagrosa que combate todas as doenças modernas e faz você perder 10 quilos em 1 mês? Ou no canal de compras aquele limpador a vapor que vai mudar sua vida? Ou ainda aquele e-mail da amiga que fala que a linhaça dourada do Canadá previne e cura tudo, inclusive dor de cotovelo? Não tem aquela propaganda da máquina de lavar roupas, que também seca, assobia e chupa cana?

Pois me deparei com uma coisa dessas algum tempo atrás. O sensacional-invencível-onipotente Vitamix. Ao vê-lo, você pode até pensar que é mais um liquidificador, mas ao ver os vídeos demonstrativos, você se convence que não pode viver nem mais um segundo sem ele. Pelo menos foi o que pensei.

Desde que vim pra Nova Iorque, a onda dos Smoothies me pegou. Eu costumo fazer com leite de amêndoas (que compro de caixinha), manteiga de amêndoas (que compro pronta), linhaça triturada (compro inteira e trituro na hora de usar), farelo de aveia ou de quinoa (que compro pronto), várias frutas frescas ou congeladas, uma folha de couve, uma colherinha de néctar de agave.

Aí você me pergunta: mas o liquificador normal que você ganhou de presente da vó comprado na Dadalto já não faz vitamina? Sim, faz. Mas ele não faz os ingredientes que eu coloco no meu smoothie. O Vitamix faz leite de amêndoas tão cremoso que você custa a acreditar que é só amêndoas e água batidos. Faz manteiga de castanhas tão lisinho, que você jura que foi comprado. Tritura qualquer coisa, inclusive feijões, até virar farinha lisinha e fininha.

O mais incrível foi ver ele bater e cozinhar os vegetais até virar sopa quente borbulhante em 6 minutos! Sim, é isso mesmo, você simplesmente joga os vegetais e temperos de sua preferência dentro do Vitamix, e ele te entrega a sopa pronta pra tomar, sem panela e sem esperar a água ferver. Ele também faz sorvete usando somente leite e fruta congelada, e o melhor de tudo é que pra lavar é só colocar um gota de detergente e encher até a metade de água, bater 30 segundos, enxaguar, e, voilá, tá pronto pra usar de novo.

Eu sei que esse post mais parece um infomercial, mas eu não poderia voltar a morar em Vila Velha sem minha manteiga e leite de amêndoas e uma geringonça dessas que só se encontra nos Estados Unidos.

2 Respostas to “Vitamix mexeu com minha vida”

  1. Carla 16/01/2014 às 20:41 #

    Olá,
    Qual vitamix você comprou? Estou querendo comprar para mim. Acho que vou comprar em fevereiro, pois tenho de dividir no cartão de cre´dito, pois é muito caro. Já comi sorvetes, sucos e sopas feitas com ele, uma delícia!

Deixe uma resposta

