Sábado-feira

19 jun

Feira é um gosto adquirido. Antigamente eu não gostava nem de passar perto. Hoje fico pensando o que seria de mim sem os simpáticos vendedores/produtores que me atenderam nesse sábado ensolarado.

Não me entenda mal, eu ainda não gosto do sol, calor, empurra-empurra, caos, gente gritando, vegetais estragados no chão. Não é dessa feira que estou falando.

Falo das simpáticas feiras de orgânicos, onde as coisas são mais simples e organizadas, as pessoas são mais felizes e delicadas (tanto os vendedores quanto os compradores), os produtos são frescos e sem pesticidas, e os preços não são exorbitantes.

Gosto desse lugar onde as pessoas querem interagir, olhar no olho umas das outras, trocar receitas e técnicas de plantio, pagar o justo diretamente para quem produz, onde posso cheirar e pegar os vegetais com gosto e sem vergonha de ser feliz.

Hoje, eu fui na feira do Prospect Park, no Brooklyn, New York. E aprendi que a primavera é uma época perigosa para se fazer compras na feira: tudo é lindo fresco, variado, colorido, cheiroso e delicioso! Difícil comprar para uma pessoa só.

O almoço de hoje foi o linguado e vieiras fresquinhos, pescados no dia anterior pertinho daqui, e os suculentos brotos de semente de girassol, que acabam rápido se você não for cedo comprar.

Deixe uma resposta

