Sábado-feira

19 jun

Feira é um gosto adquirido. Antigamente eu não gostava nem de passar perto. Hoje fico pensando o que seria de mim sem os simpáticos vendedores/produtores que me atenderam nesse sábado ensolarado.

Não me entenda mal, eu ainda não gosto do sol, calor, empurra-empurra, caos, gente gritando, vegetais estragados no chão. Não é dessa feira que estou falando.

Falo das simpáticas feiras de orgânicos, onde as coisas são mais simples e organizadas, as pessoas são mais felizes e delicadas (tanto os vendedores quanto os compradores), os produtos são frescos e sem pesticidas, e os preços não são exorbitantes.

Gosto desse lugar onde as pessoas querem interagir, olhar no olho umas das outras, trocar receitas e técnicas de plantio, pagar o justo diretamente para quem produz, onde posso cheirar e pegar os vegetais com gosto e sem vergonha de ser feliz.

Hoje, eu fui na feira do Prospect Park, no Brooklyn, New York. E aprendi que a primavera é uma época perigosa para se fazer compras na feira: tudo é lindo fresco, variado, colorido, cheiroso e delicioso! Difícil comprar para uma pessoa só.

O almoço de hoje foi o linguado e vieiras fresquinhos, pescados no dia anterior pertinho daqui, e os suculentos brotos de semente de girassol, que acabam rápido se você não for cedo comprar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: